Você sabia que celulite não é gordura localizada?

Você sabia que celulite não é gordura localizada?

Isso mesmo, a celulite não é o mesmo que gordura localizada, embora muitas pessoas confundem.

O ser humano há centenas de anos atrás tinha que ir literalmente à caça para poder se alimentar.

Após conseguir a sua caça, ele não sabia quanto tempo levaria a próxima caça, ou seja, não sabia quanto tempo depois comeria novamente.

Para isso, ele comia uma quantidade muito grande da carne da sua caça, precisava estocar o máximo possível de gordura que se resume em energia, porque ele não sabia quando seria a sua próxima refeição.

Ao passar os anos, centenas de anos após, o organismo do ser humano foi acumulando essa gordura em algumas regiões do nosso corpo, por exemplo: Circunferência abdominal, nas pernas, nos braços, no bumbum, em mulheres no flanco, este é o surgimento da gordura localizada.

A gordura que em pequena quantidade se resumem em energia, e o ser humano necessita ter. 

Mas existem outros seres que também armazenam energia como o urso, o pinguim, a baleia, e vários outros vários seres que precisam estocar essa energia.

A gordura em pequena quantidade tem funções importantes para o nosso organismo, serve como veículo para as vitaminas que são solúveis em óleo, protege os nossos órgãos, é fundamental para produção alguns hormônios, e também ela é muito importante para manter controlada a temperatura do nosso corpo.

Vale lembrar que a gordura localizada é diferente de gordura visceral.

Esta segunda (gordura visceral) é muito prejudicial, é aquela gordura que fica em grande quantidade acumulada na região da barriga, criando um grande volume abdominal aparente.

Esta também envolve no sentido de encapsular o coração, fígado, pulmão, pâncreas, rins e outros órgãos de extrema importância para a sobrevivência, a ponto de comprimi-los, e se não for tratada e eliminada, pode ser fatal.

Para todo e qualquer tratamento é imprescindível que seja orientado por um profissional qualificado, pois este poderá através de acompanhamento diagnosticar e prevenir qualquer tipo de doença.

A gordura localizada como já foi falado, se acumula há anos em quantidades pequenas e se alocam em algumas regiões do nosso corpo como: braço, perna, bumbum, abdômen, e etc…

Em algumas pessoas a gordura localizada incomoda um pouco, porque mexe com a estética corporal.

Este acúmulo ocorre não só por excessos em determinados tipos de alimentação, mas também existem os casos genéticos, e não é fácil de eliminar a gordura localizada, em muitas vezes pode ser necessário um tratamento localizado.

A celulite é um problema nos tecidos conjuntivos que rodeiam as células de gordura, quando elas enfraquecem, as células de gordura incham, imaginem suas compras de mercado dentro de um saco de papel molhado.

Alguns fatores contribuem para a formação da celulite, a má circulação sanguínea, algumas toxinas, alimentação desbalanceada, mas o principal deles é o desequilíbrio hormonal.

Para saber como eliminar celulite de forma eficaz, deve-se atentar em fazer uma dieta balanceada, atividade física, algumas massagens com produtos naturais.

Muitas pessoas pegam qualquer receita da internet que ensinam dietas, massagens e exercícios físicos, e o resultado nunca aparece de fato.

Algumas vezes aparentemente parece que os buraquinhos estão sumindo, mas, na verdade, com o exercício físico a musculatura fica mais firme pressionando as paredes do tecido conjuntivo, e com isso as células são pressionadas também,  fazendo com que a parte com menos celulite fique com a aparência de pele normal, sem os buraquinhos.

Isso será temporário, enquanto estiver fazendo os exercícios constantemente, mas se parar os exercícios por um tempo, a celulite ficará aparente novamente.

Quer saber Como Acabar Com A Celulite [2019] das coxas, pernas e barriga com um método natural, acesse o site abaixo:

http://www.comoeliminarcelulite.com

Os comentários estão fechados.